Molas e fixadores de porta: conheça as vantagens e saiba como escolher

Tenho certeza de que você já se assustou com a batida repentina de alguma porta por causa do vento. Além do susto por causa do barulho, a batida pode causar prejuízos, como estragar maçanetas e até quebrar vidros, nos casos de portas feitas com esse material.

Para não ser mais surpreendido por portas batendo, existem alguns itens que amortecem as batidas e não permitem que as portas se fechem mais com tanta força. É o caso das molas e fixadores de porta. Mas você sabe qual desses itens escolher? Continue a leitura deste artigo que nós vamos te ajudar a entender um pouco mais sobre cada um eles!

Mola para porta

A mola é um item que controla a velocidade de abertura e fechamento de portas, impedindo que aconteçam fortes impactos em casos de ventos, além de evitar acidentes e prejuízos. Ela é ideal em ambientes com grande fluxo de pessoas e oferece segurança, funcionalidade e preservação de portas e outros objetos.

Ao ter as molas instaladas, o fechamento das portas se torna muito mais silencioso e suave, impede as correntes de ar e proporciona privacidade em qualquer ambiente, seja residencial ou comercial. Elas podem ser instaladas em diferentes tipos de portas, como as de madeira, vidro temperado, aço e alumínio, por exemplo.

Fixadores de porta

Os fixadores de porta são equipamentos que ficam nos pisos ou paredes próximas à porta e fazem com que ela se mantenha aberta mesmo durantes fortes ventos. Com isso, além de evitar aqueles sustos que tomamos quando uma porta bate, permite um ambiente mais seguro para a circulação de pessoas.

Eles também evitam prejuízos tanto em outros objetos quanto nas estruturas da própria porta. Além de tudo isso, com a instalação de fixadores de porta, é possível deixar os seus ambientes bem arejados e ventilados e facilita ainda mais o acesso das pessoas ao local.

Molas ou fixadores de portas: qual escolher?

Depois de todas essas informações, pode estar passando pela sua cabeça a dúvida de qual é a melhor ferramenta para suas portas, ainda mais que existem inúmeros modelos disponíveis. O primeiro passo para você decidir é analisar as suas necessidades, se o local tem um fluxo maior de pessoas ou se você precisa de um ambiente um pouco mais reservado. Além disso, precisa verificar o material da porta e o nível de força que o equipamento é capaz de aguentar.

Cada um dos modelos de molas e fixadores de porta possuem diferentes especificações e é importante que você se atente a isso e conte com a ajuda de um profissional para não ter erro. Mas, lembre-se de que, tão importante quanto escolher um equipamento de qualidade é garantir uma boa instalação para não ter problema e nem causar nenhum acidente.

Agora que você já conhece todas as vantagens de ter molas e fixadores de porta nos seus ambientes, acesse o nosso site para conferir os modelos e marcas disponíveis, como Coimbra e Vonder. Caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato conosco que a nossa equipe está à disposição para te ajudar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *