A iluminação é essencial: escolhendo uma lanterna ideal

A iluminação é importante no nosso dia a dia, para manusear, trabalhar, ler, cozinhar, dirigir e tantas outras atividades comuns para vivermos bem. Não foi à toa que Thomas Watson, em toda sua persistência, conseguiu inventar a luz elétrica depois de mais de duas mil tentativas, e hoje, ela é umas das invenções mais necessárias da humanidade. Além disso, a estrela solar é o exemplo perfeito na natureza que revela a importância de uma boa iluminação. Continue conosco e veja alguns modelos.

Escolhendo uma lanterna

Nos trabalhos manuais, de construção, mineração e outros, a iluminação também se faz necessária. É por isso que na Cofermeta possuímos uma grande variedade de lanternas, com formatos, funções e aparelhagem diferentes entre si.

Para identificar uma boa lanterna, é preciso definir para que ela deve servir: manuseio comum, iluminar ambientes grandes, ou pequenos, serviços de mineração, montanhismo, camping, pescaria, para emergência, trabalhos de inspeção, minuciosos, para policiais, bombeiros, resgatistas e outros. Com isso, já se tem uma ideia do tamanho que a lanterna deve ter. 

Também deve-se observar se sua energia é de bateria recarregável, bateria comum ou à pilha. O modo da iluminação, se de led ou com lâmpada de filamento – um detalhe é que, por não ser tão econômica quanto a de LED, tem se tornado mais raro de encontrar.

Outros detalhes a se observar na escolha de uma lanterna, são os modos de iluminação (forte, fraca ou piscante), o ajuste de foco da luz, a potência e a quantidade de LEDs. O formato ergonômico da lanterna também conta muito, algumas podem ter até uma cordinha para segurar. Umas lanternas são à prova d’água, e outras, possuem partes magnéticas em que é possível pegar ferramentas ou peças de metais, até mesmo auxiliar na recarga se tornando mais eficiente.

Por fim, parece simples escolher, mas com tantas opções e funcionalidades, é bom começar a definir o objetivo de uso da sua lanterna para a escolha ficar mais fácil. Conseguiu definir? Então continue para ver alguns tipos de lanterna.

Alguns tipos

Dos tipos de lanternas, existem as pequenas, ideais para manuseio individual e ter em casa, na caixa de ferramentas por exemplo. Há lanternas maiores, com hastes mais compridas, ou outras que possuem diferentes iluminações (baixa, forte ou piscando), sendo excelentes para trabalho policial, ou luminárias de mesa boas para um trabalho mais minucioso. Veja algumas que selecionamos:

Tipo de lanterna holofote, de aproximadamente 2 metros de altura, robusta, boa para iluminação de jardins, acampamentos, eventos, dentre outros. De LED, com bateria recarregável e peso próximo de 3kg, marca Vonder.

Pequena, 3 tipos de iluminação, recarregável ou espaço para pilhas AAA, resistente à água, marca Luatek. Ideal para uso policial.

Telescópica, de LED, com base magnética, cabeça flexível, ilumina ambientes mais inacessíveis, marca Tramontina.

Lanterna de emergência, recarregável, de LED, marca Vonder.

Lanterna de capacete, permite maior mobilidade das mãos, com ajuste de foco da luz, de LED, bateria à pilhas AAA, marca Vonder.

Essas são algumas lanternas que ajudam a iluminar os ambientes, seja qual for. Muito úteis e essenciais, para trazer segurança e clareza no serviço ou lazer das pessoas. Em nossa loja temos muitas variedades de aparelhos iluminários, todos eles das marcas Vonder, King Tony, Brasfort, Luatek, Solver, Noll, Tramontina, Carbografite, etc.

Clique neste link e veja o nosso catálogo. Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.