Bolsas e mochilas para ferramentas

Quem tem muitas ferramentas e precisa constantemente se deslocar com elas sabe o quão importante é ter uma forma de armazenar as ferramentas. E se você chegou até aqui buscando uma solução para esse problema, vamos te ajudar a escolher a melhor bolsa ou mochila para ferramentas.

Qual a vantagem de uma bolsa de ferramentas em comparação com uma caixa de ferramentas?

A mochila ou bolsa para ferramentas costuma ter um perfil mais prático para utilização. Levando em consideração que boas caixas de ferramentas geralmente são de metal, elas possuem o propósito de armazenamento prolongado de itens mais pesados. Por isso elas são tão populares entre mecânicos. Chaves combinadas, chave de boca, chave allen, soquetes e catracas são itens pesados. Também existe o fator de poder trancar as ferramentas utilizando um cadeado.

Já as bolsas para ferramentas geralmente são para profissionais que precisam transportar frequentemente os itens e não carregam necessariamente ferramentas pesadas, embora as mochilas especificas para ferramentas possuírem uma excelente capacidade de peso.

A exemplo disso, a mochila para ferramentas eletricista é muito procurada, até pelo fato de os eletricistas comumente trabalharem em locais altos, precisando subir escadas ou até mesmo escalar certos pontos. Logicamente uma mochila de ferramentas seria mais fácil para transportar, já que ela dá a possibilidade de colocar nas costas, enquanto caixas possuem apenas uma alça.

Compartimentos da bolsa para ferramentas

Um dos principais fatores a se observar na hora de comprar uma bolsa para ferramentas é quantidade e tamanho dos compartimentos, ou bolsos que ela pode ter. Para quem gosta de ter organização no trabalho esse diferencial é realmente relevante.

Na hora de comprar observe bem nas bolsas e mochilas, imagine quais ferramentas você tem e considere se ficariam organizadas com o modelo que está pensando em adquirir. Como o foco das bolsas e mochilas é portabilidade, é comum encontrarmos bolsos externos para você deixar os itens que utiliza com mais frequência.

Mas também existem bolsas simples, ou bolsões onde não possuem muitos compartimentos. Esses tipos valem a pena para quem possui poucas ferramentas de tamanhos variados.

Bolsa para ferramentas em lona

Os modelos de bolsa para ferramenta feitos em lona vêm ganhando vários adeptos, principalmente pelo fato da resistência e praticidade até mesmo para limpar.

As bolsas e mochilas de lona possuem resistência maior em comparação com outros tecidos, geralmente costumam ter a base emborrachada. A vantagem principal desse tipo de bolsa e mochila é a resistência.

Exemplo de bolsas de ferramentas

Mochilas para ferramentas pesadas, mochila reforçada para ferramentas

Para quem lida com ferramentas pesadas é bom levar em consideração o peso suportado pela mochila, é comum os fabricantes informarem a capacidade de carga. Essas mochilas costumam ter espuma nas alças para melhorar o conforto do usuário, costuras reforçadas, base emborrachada e alguns modelos possuem rodinhas para te ajudar com o peso.

Aqui na Cofermeta temos uma linha bem grande de mochilas reforçadas para ferramentas. Confira os modelos disponíveis em nosso site.

Exemplo de mochilas

Dica de modelos e marcas para comprar.

Bolsa para ferramentas em lona

Bolsa para ferramentas eletricista

Mochila reforçada para ferramentas

Na Cofermeta você encontra bolsas e mochilas de ferramentas de marcas como:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *