Como remover porca espanada com um cortador de porcas

Encontrar parafusos e porcas é bem comum em diversas situações. Esses itens destinados a fixação, aperto e suporte são extremamente comuns. Entretanto pode acontecer de uma porca acabar espanando, desgastar o seu formato a ponto de as chaves não conseguirem travar para fazer o aperto ou desaperto.

Quando essa situação acontece você já tem uma certeza, vai dar trabalho para retirar…

Como tirar porca espanada

Para solucionar o problema da porca que acabou espanando, vamos te apresentar uma ferramenta incrível, que vai facilitar bastante a remoção da porca danificada. Essa ferramenta se chama corta porca, ou cortador de porcas.

Extrator Corta Porcas de 9 a 12 mm – 3/8” a 1/2” – ROCAST

Como a porca já está espanada, não tem como recuperar a peça mesmo após sua remoção, então uma solução bem simples é cortar ela.

Cortar a porca chega a ser até meio obvio, certo? O problema é como conseguir realizar, ou melhor, como conseguir cortar a porca sem danificar a rosca do parafuso ou barra. Nada impede de utilizar uma esmerilhadeira com disco de corte bem fino, entretanto as chances de danificar o resto é bem grande.

Para solucionar esse problema o cortador de porca espanada trabalha cortando aos poucos, sem correr o risco de um movimento brusco. Através de uma ponta em aço com preparação especial para cortar as porcas, o cortador de porca pode te ajudar bastante.

O que devo analisar antes de comprar um extrator de porca espanada?

Um ponto de extrema importância é observar a capacidade do corta porcas, se ele consegue encaixar na porca desejada.

Geralmente os cortadores conseguem cortar uma faixa de tamanho, por exemplo “ 17 a 24 mm”.

Também existe o fator de resistência das porcas. Para porcas comuns, geralmente galvanizadas, o cortador vai atuar com facilidade, mas existem porcas de material especial, que possuem resistência maior.

Quais marcas de cortador de porca são boas?

Existem marcas de ferramentas bem tradicionais quando o assunto é corta porca, a Gedore é uma marca super conceituada no ramo de ferramentas manuais, e a qualidade do seu cortador não é diferente. Também temos corta porcas da Rocast, que é outra marca conhecida no mercado pela qualidade dos seus produtos.

Como utilizar o cortador de porcas?

O seu funcionamento é extremamente simples, até mesmo uma pessoa que nunca utilizou antes não vai ter problemas.

Para utilizar o extrator de porcas danificadas, basta posicionar o cortador de forma que envolva a porca, logo após basta enroscar o eixo fazendo força até que a ponta corte a porca.

Extrator de porcas funciona?

Essa pergunta é bastante comum, devido várias pessoas nunca terem ouvido falar dessa ferramenta ou visualizarem ela em ação. Entretanto desde que respeite os limites do cortador, ele vai funcionar perfeitamente.  Além disso se trata de uma ferramenta simples e robusta, sua durabilidade é bem alta.

Vale muito a pena deixar um cortador de porcas em sua caixa de ferramentas, nunca sabemos quando vamos se deparar com uma porca espanada. E quando acontece de sermos surpreendidos, geralmente a dor de cabeça vem junto.

Se você tem interesse em conferir nossos modelos de cortadores de porcas, clique no botão abaixo e confira em nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *