Quais ferramentas escolher para uma caixa de ferramentas doméstica?

Quando algum problema que ocorre na sua casa, como uma fiação queimada, algum móvel desajustado ou um encanamento mal colocado, você tem duas escolhas: 

  1. chamar algum especialista que poderá cobrar mais que o necessário para resolver um problema simples;
  2. escolher a ferramenta necessária e resolver por sua conta esse simples problema (considerando que já tenha algum conhecimento básico, além da possibilidade de encontrar explicações e tutoriais pela internet à fora).

Uma caixa de ferramentas é a “arma” poderosa de um eletricista, mecânico, pedreiro etc. A caixa desses trabalhadores é bem mais completa e robusta. Eles sabem como utilizar cada peça do trabalho mais simples ao mais complexo. Já uma caixa de ferramentas doméstica é tão necessária quanto a geladeira de uma casa. Ela é “pau pra toda obra”, útil para até a pessoa sem experiência alguma, e que pode “salvar” alguém. Há histórias de pessoas que moram sozinhas e adquirem uma caixa de ferramentas, sendo possível arrumar muita coisa, seja o parafuso de uma estante ou trocar uma torneira da pia, por exemplo. Além de tudo, ter uma caixa de ferramentas é sinal de que você é uma pessoa prevenida, ou seja, segue à risca o ditado “é melhor prevenir do que remediar”.

Depois de entendermos os motivos, que tal conhecer algumas ferramentas essenciais para compor sua caixa de ferramentas doméstica?
Primeiramente, a peça mais importante e essencial é a própria caixa. Sem ela é impossível manter as outras ferramentas. Porém, não dá pra ser qualquer caixa, mas uma que tenha o tamanho e compartimentos ideais. Veja essas opções de caixas que temos na Cofermeta.

Caixas de ferramentas

 Há das pequenas às grandes, resistentes para suportar uma boa quantidade de ferramentas, além de uma variedade de modelos e marcas, como Fercar, Marcon, Ridgid, Gedore, Raven, Bosch, Tramontina, Vonder, Sata, São Bernardo.

Algumas ferramentas importantes são um martelo, que seja robusto e ideal para firmar os pregos e outras peças, uma furadeira, que é fácil de utilizar e serve para diferentes trabalhos, ou mesmo uma furadeira parafusadeira ou apenas uma parafusadeira.

Outro item essencial para uma caixa de ferramentas é chave de fenda, porém são vários os tipos de chave de fenda, e nada melhor do que adquirir um jogo contendo os tamanhos diversos da ferramenta. E não para por aí, pois também temos diversos jogos de chaves combinadas, ideais para rosquear porcas e parafusos..
Para completar uma furadeira, a excelente aquisição que recomendamos é um jogo de brocas, que tenha a boa sustentação para realizar as perfurações necessárias. Na nossa loja, temos diversos jogos com tamanhos variados e de diferentes marcas, como da Dormer, Vonder, Charbs etc. E um alicate? Importantíssimo obter um. Veja as variedades que contam com tipos variados para utilidades diferentes, como de corte, tipo universal e de bico. Cada tipo de alicate oferece uma segurança maior para o manuseio.

Não podemos esquecer de outras ferramentas essenciais como a serra, com tamanhos e cortes diversos, outras reguláveis ou não. Os valores podem variar com os tipos e marca desejados. Além da serra, outros itens essenciais para se ter na caixa de ferramentas são fita isolante, colas (quente, de madeira, adesivo instantâneo, pistola de cola et.), lanternas (das pequenas às grandes), pregos e parafusos.

Na cofermeta você também encontra diversos kits e jogos de ferramentas montados. Confira em nosso site qual kit de ferramentas se adequa melhor a você.

Jogos de ferramentas

E então temos as ferramentas essenciais para você ficar preparado para qualquer probleminha que ocorrer em sua residência. Siga o bom conselho: “é melhor prevenir do que remediar”e esteja preparado para tudo. Não perca tempo, liste esses itens e veja em nossa loja Cofermeta as variedades para sua compôr sua caixa de ferramentas doméstica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *