Ferramentas inovadoras da construção civil

Com a expansão populacional a construção civil vem se mostrando um mercado promissor e de alta necessidade, mesmo após grandes crises como a de 2008 que devido a bolha do setor imobiliário nos EUA acabou afetando todo o mundo. Fato é que a população não para de crescer, e com isso moradias se tornam de suma importância.

O mercado que representa por volta de 6,2% do PIB do Brasil, busca cada vez mais aumentar a produtividade e diminuir os custos para conseguir atender a demanda latente. Com isso o desenvolvimento de novas ferramentas que visam atender as necessidades do mercado de construção, estão cada vez mais tecnológicas. Atualmente vemos uma grande quantidade de ferramentas, equipamentos, máquinas e acessórios que estão facilitando o serviço de muita gente. De grandes equipamentos que contam com um time enorme de engenharia para desenvolver, até pequenos acessórios de plástico injetado, o mercado vem apresentando inovações de diferentes amplitudes tecnológicas.

No post de hoje vamos mostrar algumas novidades, ferramentas simples e complexas que estão ajudando muitos pedreiros, construtores, engenheiros e profissionais da área.

Medidor de contorno, ou gabarito de contorno

Gabarito copiador de contornos

Acessório simples, prático e leve. Projetado para tirar cópias exatas de silhuetas. O medidor de contorno funciona apenas pressionando o gabarito. As hastes que compõem ele, são empurradas tomando a forma do contorno. Dessa forma é usado como gabarito para traçar outra superfície como pisos, pedras e madeiras. Geralmente feito de material plástico, pelo fato de ser um item que não recebe grandes forças a durabilidade dele é alta. Levando em consideração o custo-benefício, o valor da ferramenta em relação a vantagem que entrega é um acessório muito válido para se ter na caixa de ferramentas.

Martelos especiais

Martelo é uma ferramenta bem comum que todo mundo sabe o que é e provavelmente tem em casa, entretanto existem alguns modelos do qual trazem inovação para facilitar mais ainda o trabalho de quem usa. Martelo antivibração é um exemplo, com eixos em pontos estratégicos ele amortece o impacto sofrido na mão, consecutivamente diminuindo a vibração. Parece algo bobo, mas imagine um profissional que faz uso de um martelo o dia inteiro. Além do mais, esse martelo tem uma parte da cabeça imantada para segurar o prego em uma cavidade, feita para facilitar na hora de dar a primeira martelada. Dessa forma você não vai precisar arriscar dar uma martelada no seu dedo ao segurar o prego.

Esse martelo imantado também é encontrado sem função antivibração, como o modelo de martelo unha magnético.
Veja uma foto dele abaixo:

Martelo Unha Magnético de 27 mm com Cabo Emborrachado

Fita adesiva impermeável

Quando começa a chover sempre aparece pequenas ou grandes dores de cabeça na casa, pode ser uma pequena goteira, infiltração, uma calha vazando água, uma telha quebrada. Nem sempre podemos contar com o dinheiro necessário para uma reforma ou tempo hábil para sanar o problema. Com isso o mercado desenvolveu a fita adesiva impermeável. Indicada para vedar e reparar telhas, junção de paredes, trincas em alvenaria, concreto, calhas, dutos, rufos, tubulações, lajes e unir materiais distintos. Ela é resistente ao sol, tem uma ótima flexibilidade para se adaptar a diferentes superfícies. Imagina o quanto essa fita impermeável pode te “salvar” em várias situações complicadas.

Fita Auto Adesiva Impermeável Multiseal-S 10 metros – Sika

Nível a laser

Profissionais da construção sempre se deparam com a necessidade de tirar nível e esquadro, para isso existem algumas ferramentas como prumos e linhas de pedreiro, além do nível tipo régua. Agora imagine ter um equipamento que faz tudo isso para você de maneira facilitada? Estamos falando do Nível a laser.

Com uma grande variedade de marcas no mercado como: Bosch, Dewalt, Makita, Vonder, Cortag, Fluke, Minipa e Stanley, essa ferramenta emite um laser vermelho eu verde do qual sinaliza a região sem precisar realizar marcações e fixar com pregos a linha que geralmente é utilizada. A utilização do nível laser é bem simples, geralmente possuem poucos botões e em menos de um minuto já está marcando a região desejada. Alguns modelos têm a base magnética para auxiliar a fixação ou podem serem utilizados em um tripé para facilitar o uso.

Postamos recentemente no nosso Instagram a diferença entre o nível verde e vermelho, confira abaixo:

Máquina de assentar piso

Sabe aquele procedimento de colocar a massa no piso, encaixar no ponto certo e ficar dando aquelas batidinhas com martelo de borracha até assentar corretamente? Meio chato né? Imagina fazer isso em uma região grande, ou um profissional que faz isso várias vezes ao longo do dia de trabalho. Essa pequena máquina de assentar piso à bateria veio para facilitar esse serviço. Ela possui uma ventosa na parte inferior para segurar cerâmicas e pisos lisos, e emite uma vibração que ajuda a assentar corretamente o piso sem grandes esforços. Com apenas uma mão você consegue realizar todo esse procedimento de maneira segura e rápida. Já parou para pensar o quanto o serviço pode se tornar mais produtivo com essa máquina?

Maquina de Assentar Piso à Bateria 12V 2,2 AH com Ventosa MAP120 – VONDER

Pegador de blocos

Quem já descarregou um caminhão de blocos ou tijolos sabe o quão trabalhoso é a tarefa. Os tijolos costumam ser difíceis para pegar com a mão, onde muita gente acaba encaixando os dedos em seus orifícios para transportar mais de um tijolo por vez em cada mão. As vezes acaba machucando a mão, os dedos nesse trabalho, sem falar que quando cai pode acabar ferindo o pé.  Pensando numa solução prática e ergonômica, a Vonder lançou o Pegador para blocos de concreto e tijolos de até 25 KG. Com apenas uma mão você consegue pegar vários tijolos ou blocos, desde que respeite o limite de 25 kg e caiba dentro do espaço de 70 cm entre suas laterais.

Pegador para Blocos de Concreto e Tijolos de Até 25Kg – VONDER

Máquina de chapisco manual e texturas

Aplicar chapisco ou texturas na parede precisa ter uma certa habilidade do profissional, saber a quantidade certa de massa, velocidade e o jeito de jogar na parede pode diferenciar o trabalho bem-feito. Produzido em aço galvanizado essa ferramenta ajuda pessoas que procuram facilidade, desde inexperientes a profissionais que já desempenham a atividade há tempos. Para aplicar, basta adicionar a massa na máquina de chapisco manual e rodar a manivela, imediatamente a massa será expulsa criando o chapisco ou textura na parede.

Máquina Manual Para Aplicar Chapisco E Textura 6899000427 – Vonder

Viu como apesar do padrão de construções no Brasil ser parecido e tradicional durante décadas ainda sim existem inovações para construir? O que mostramos aqui é uma pequena amostra, em nosso site você encontra diversas ferramentas das melhores marcas no mercado. Sempre buscamos trazer inovações aos nossos clientes. Se ficou curioso visite o nosso site e confira mais de 20 mil itens entre ferramentas, máquinas e equipamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *