Blog Cofermeta

Ferramentas Gedore, qualidade em ferramentas manuais

Desde a pré-história as ferramentas estão presentes na vida de nós humanos, tornando nossas atividades mais simples e ajudando a moldar o futuro. Das ferramentas de pedras como facas rudimentares, até os dias atuais onde encontrados ligas metálicas de alta complexidade tecnológica, para o processo de produção de ferramentas duráveis com diversas aplicações. A Alemanha assim como toda a Europa contava com bons ferreiros, profissão importantíssima que ajudou a definir desde guerras, produzindo armas, até o aumento civilizacional produzindo ferramentas e artefatos para construção.

Em 1919 a história da Gedore começa na cidade de Remscheid na Alemanha, fundada pelos irmãos Karl Willi e Otto Dowidat que começaram com uma pequena fábrica de ferramentas, onde inicialmente produziam apenas chaves ajustáveis e chaves para canos. Com o sucesso do empreendimento logo precisaram expandir a fábrica e adentraram na produção de outras ferramentas. No Ano de 1962 a Gedore fez a importante aquisição da Rahsol, outra marca alemã no segmento de ferramentas, com isso somaram na distribuição de vários pontos do globo, com filiais na América do sul e África, sem contar com a Europa, é claro. De lá para cá a Gedore cresceu muito consolidando-se como uma das melhores marcas de ferramentas do mundo. Atualmente a marca agregou outras empresas como a Habero, Dako, Baldur, Metec, Altas e Torqueleader. A fábrica da Gedore produz mais de 25 mil itens diferentes, contando com uma fábrica no Brasil, no Rio grande do Sul.

ferramentas gedore
Ferramentas Gedore

Ok, agora você já sabe um pouco sobre a história da Gedore, certo? Mas quais ferramentas exatamente ela produz? Podemos te adiantar que a lista é grande, mas pretendemos sinalizar as principais categorias que são bem fortes no mercado Brasileiro. Então vamos lá!

Chaves Radiais:

A Gedore conta com um catálogo bem diverso, com uma serie de chaves combinada, chave fixa (também conhecida como chave boca), chave estrela ( ou chave estria) , chave poligonal aberta, chave starter, chave de bater, chave industrial, chave sextavada, chave articulada, chave GTX, chave fixa angular, chave ajustável, chave gancho, chave compasso, adaptador e manípulo.

Soquetes:

Também é produzido pela Gedore soquetes manuais e de impacto, utilizados em várias aplicações, desde em uma tarefa doméstica até complexas indústrias. Os mais comuns são os soquetes hexagonal (allen), sextavado, torx, estriado, catracas, adaptadores, cabos, jogos de soquetes e mais.

Alicates:

Os alicates Gedore são bem-queridos no mercado, de qualidade incontestável e com uma ampla gama de modelos para diferentes tipos de uso. Os mais conhecidos são os alicates para anéis, alicate corta cabos, alicate de corte, torquês, alicate para arame, corta vergalhão, tenaz, alicate de pressão, alicate crimpador, alicate desencapador, alicates para eletrônica entre outros.

Organização e movimento:

Tão importante quanto as ferramentas é o local onde precisam ficar armazenadas, para garantir segurança e durabilidade. Por isso a Gedore desenvolveu uma linha voltada para organização de ferramentas e movimentação. Berços para ferramentas, carros para ferramentas, carros bancada, bancadas, acessórios para bancadas, caixas e baús para ferramentas, armário para ferramentas, ganchos, kit de ferramentas e muito mais.

Bits Gedore:

Aqui na Cofermeta percebemos que os bits da Gedore fazem bastante sucesso, muitos clientes não renunciam à marca e a variedade que ela oferece. Você encontra uma linha completa de bits industriais, acessórios para bits, adaptadores de sistemas de engate rápido, adaptadores magnéticos, catraca para bits, adaptadores e porta bits longo, chaves suporte para bits, martelete manual de impacto, adaptador para martelete de impacto e outros.

Chaves diversas:

As chaves da Gedore são bem famosas também, aqui na Cofermeta você encontra diversos tipos como: Chaves biela, chave T especial, chave canhão, chave biela GTX, Chave canhão GTX, chave hexagonal (chave allen), chave multidentada, chave GTX, chave de fenda simples, chave de fenda cruzada (chave Philips), magnetizador e chaves multiuso.

Torquímetros e acessórios:

Ferramentas essenciais em diversos segmentos da mecânica, realizam o aperto no torque certo. A Gedore oferece diversas soluções através de mini torquímetros, adaptadores para soldar peças, Torcofix, Dremaster, Torquímetros de escape ou giro, Torquímetros relógio, Torquímetro flex, Torquímetro vareta, Torquímetro axial, verificador de torquímetro e outros.

Ferramentas isoladas VDE

A Gedore VDE conta com uma ampla linha de ferramentas com isolação de 1000v, NR 10 e outras linhas de isolação. Você encontra ferramentas como acessórios de segurança VDE, Alicates VDE, Alicate corta cabos VDE, Alicate isolado 1000v, arco de serra isolado, maletas e jogos de ferramentas isoladas 1000v, chave canhão VDE, chave de fenda teste VDE, chave de fenda simples ou cruzada VDE, Chave fixas e estrelas VDE, Chave L hexagonal / chave Allen VDE, chave GTX VDE, Facas isoladas VDE, Soquetes e catracas isoladas, torquímetro isolados VDE e várias outras ferramentas.

Saca polias e extratores:

Suporte para extração, garra para extração, jogo de saca polia, jogo para montar rolamentos, saca polia com 2 e 3 garras, saca polia hidráulico, fuso hidráulico, acessórios, saca polia universal, saca polia com estribo e extração, mini extratores com 2 ou 3 garras, batedor, extrator universal, jogo de extrator, saca rolamentos e outros.

Ferramentas automotivas:

Oferecendo uma ampla linha de ferramentas automotivas, a Gedore é bem-querida pelos mecânicos. Veja algumas linhas de ferramentas para esse segmento. Chave de roda e manípulos, chave de vela, espátulas, extratores de volante e cubo de roda, alicates para abraçadeiras, alicate para anéis, manta magnética, saca filtros de ar e óleo, ventosas, alicates para balanceamento de rodas, cinta para anéis, tesoura funileiro, extensões, espelhos intercambiáveis e canetas telescópicas.

Ferramentas de bater:

Martelos tipo pena, bola e montador. Martelo de borracha, martelo antirretrocesso, martelos diversos, martelos geólogo, marreta de cabo de borracha, marreta de cobre, marretas diversas, talhadeiras, punção de centro, sacapino, bedame, jogos de ferramentas, alavanca universal, vazador com haste e outros.

Ferramentas para tubos:

Chave para tubos, chaves para cano, chave de correia para tubos, chave especial com correia em V, chave corrente, corta tubos, máquina de curvar tubos, segmento de curvar aço, alicates bomba d’água etc.

Ferramentas especiais e medição:

Por fim a Gedore também conta com ferramentas do tipo: compasso interno e externo, calibre de folga, calibre de rosca, lima para roscas, paquímetro digital, pinça, ferramenta para abrir rosca, extrator de porcas, saca prisioneiro, raspador, riscador, arco serra para metal, extrator de parafusos, cortador hidráulico de porcas dentre outros.

Você já percebeu que a variedade de ferramentas é bem grande, isso sem contar que não citados muitas ferramentas nessa lista. A Gedore conta também com a linha Gedore Red que veio para posicionar no mercado como uma linha de ferramentas profissionais visando o melhor custo-benefício.

Se ficou curioso para descobrir toda linha de ferramentas Gedore vamos deixar abaixo o link do nosso site e a oportunidade de receber o catálogo online completo da Gedore.

E lembre-se, caso precise de ajuda ou queira cotar alguma ferramenta Gedore, pode contar conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *