Blog Cofermeta

Já conhece a loja de ferramentas da Cofermeta em Ipatinga MG ?

Você sabia que nossa loja não se encontra fisicamente apenas na região da grande BH? Queremos te apresentar a loja física da Cofermeta, seus serviços e produtos, que se encontra na cidade de Ipatinga. Mas antes, vamos conhecer um pouco dessa cidade?

Situada na Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA) do leste mineiro, é uma das principais cidades industriais do estado de Minas Gerais. Não é apenas o município mais populoso da RMVA, mas também está na 10ª posição estadual nessa mesma categoria. 

Essa é uma rica cidade, centro centro de um pólo industrial da região. Apesar de ser tão reconhecida, Ipatinga é uma cidade nova. 

Surgiu como distrito de Coronel Fabriciano em 1953, e teve sua emancipação em 1964. Com a emancipação, Ipatinga teve um boom em seu desenvolvimento municipal, fortalecendo e criando raízes no comércio industrial. Isso certamente se deve pelo fato da região do Vale do Aço ter um solo riquíssimo em minérios, além de estar próxima ao Rio Doce. As cidades que compõem a RMVA (Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo e Santana do Paraíso) são novas e tiveram um percurso comercial na área industrial, e assim segue até os dias atuais. Além dessas cidades, outras próximas também podem ser atendidas, que estão no chamado colar metropolitano do Vale do Aço: Inhapim, Ubaporanga, Caratinga, Entre Folhas, Governador Valadares, Nova Era, João Monlevade, São Domingos do Prata, Rio Piracicaba e Guanhães.

Atualmente, a cidade de Ipatinga alcançou um patamar comercial excelente. Além de ser uma cidade planejada e comercialmente bem localizada, com importantes empresas presentes, também possui um bom custo de vida e é ótima para se viver. Há quem diga o contrário, por conta do calor da região, e esse é um fato curioso: as grandes indústrias potencializam o clima da região.

A loja, serviços e produtos

A nossa loja em Ipatinga está situada em uma região favorável às empresas que buscam diversidade em ferramentas elétricas, manuais, de solda, para construção, dentre outros materiais. Se encontra próxima a pólos comerciais, fábricas e indústrias, dentre outras. A proximidade é um excelente benefício para esses clientes, que podem encontrar diversas ferramentas perto de seu estabelecimento.

Recentemente a loja de Ipatinga passou por uma reforma, que a deixou mais aconchegante e adequada para um melhor atendimento. Você pode ver nas imagens a diferença do antes e depois.

Loja Cofermeta antes da ampliação
Loja Cofermeta atualmente

Na loja você também poderá encontrar desde pequenas ferramentas, próprias para consertos residenciais, lanternas, escadas, furadeiras, pás, facas, ou ferramentas automotivas como hidráulicos, carregadores de bateria, até instrumentos grandes ideais para construção, mineração como: prumos, maçaricos, rolamentos diversos, dentre outros.

Achou pouco? Tem mais: esmerilhadeira, compressor, máquina de solda, alicates, martelos, chaves estria, chave de boca, chave catraca, soquete, chave de fenda, chave philips, lixadeira, aspirador, geradores, marreta, multimetro, alicate amperimetro, paquímetro, micrômetro, saca polia, jogo de ferramentas, macacos, pistola de pintura, chave de impacto, EPI, carrinho, lima, betoneira… E não acabou. Basta conferir no nosso site.

Trabalhamos com marcas variadas, como: Bosch, Belzer, Sata, Tramontina Pro, Raven, Vonder, Starrett, Gedore, Norton, 3M, Dormer, Makita, Tigre, Stanley, Quimatic, Cortag, Minipa, Marluvas, Pressure, Esab, Papaiz, King Tools, Dewalt, Dremel, Gerdau, Karcher etc. dentre muitas outras.

Realizamos entrega a domicílio e possuímos vagas de estacionamento à frente da loja para receber melhor os nossos clientes, e com acesso para cadeirantes. Localizada à Av. Brasil, nº 30, no bairro Iguaçu, lá você poderá encontrar uma diversidade de materiais para fortalecer o trabalho a ser feito.

Como chegar:

Ficou interessado? Entre em contato conosco agora mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *