Extratora para limpeza de estofados, tapetes, cadeiras e pisos

Lidar com limpeza nem sempre é uma tarefa fácil, ainda mais quando se trata da remoção de resíduos como líquidos que podem provocar manchas ou encardidos em sofás, carros, tapetes e colchões. Dependendo da maneira que você esfregar pode danificar o tecido, ou o produto de limpeza errado pode acabar manchando mais ainda ou desbotando o material. Os problemas envolvidos são inúmeros, sem contar que para isso é preciso de força física para ter a capacidade de realizar repetitivos movimentos com um certo nível de força.

Com isso, acontece o surgimento das extratoras, equipamentos que são bem mais que aspiradores, já que realizam múltiplos serviços ao mesmo tempo. Nesse post você vai entender o funcionamento dessa máquina e ficar por dentro de como uma extratora de sujeira pode facilitar a sua vida e até mesmo gerar renda.

Extratora é a mesma coisa de aspirador de pó?

Antes de adentrarmos mais a fundo no universo das extratoras, vamos pontuar essa dúvida muito recorrente nos clientes que procuram a Cofermeta. Um aspirador de pó como o próprio nome já indica realiza o serviço de aspirar, principalmente pó, apesar de existirem vários modelos no mercado que realizam a aspiração de líquidos e detritos maiores.

A extratora já realiza uma função mais completa, voltada para limpeza profunda. Em um dos seus procedimentos ela realiza a função de aspirar, mas o grande diferencial dela vamos ver logo a frente.

Mas existem vários modelos de extratora IPC que fazem os dois serviços. A exemplo a extratora IPC EA135.

Qual o diferencial da extratora?

A extratora é indicada para limpezas profundas, geralmente esses equipamentos têm um compartimento para colocar água e detergentes específicos para cada tipo de limpeza e material. Na extratora e aspirador, existe uma bomba do qual joga um forte jato desse produto direto no componente a ser limpo, como por exemplo um sofá. Logo após jogar, ela já suga fazendo a função de aspiração, esse processo ocorre várias vezes até realizar a limpeza do sofá. Alguns modelos de extratora a vapor aquecem a água com o produto de limpeza para produzir vapor e realizar um modo de limpeza ideal para alguns tipos de tecidos e estofados. Ao realizar o procedimento de sucção, a superfície fica praticamente seca graças ao poder da máquina.

Portanto mais do que aspirar, remover o pó e sujeira superficial, a extratora faz uma limpeza mais criteriosa, penetrando níveis diferentes para garantir a qualidade da limpeza.

A eficiência da extratora de limpeza é bem evidente, tanto que na internet tem viralizado muitos vídeos dessa máquina realizando a limpeza, a velocidade que ela transforma um item imundo em limpo é bem impressionante. Veja abaixo alguns exemplos dessa transformação quase que mágica.

Comparativo de antes e depois da limpeza utilizando uma extratora
Créditos: https://lavatudoestofados.wordpress.com/2015/06/15/resultados-da-lavagem-a-seco-antes-e-depois-de-lava-tudo-estofados/

Onde Essas máquinas são utilizadas?

O propósito de uma extratora profissional é realizam a limpeza de carpetes, pisos, estofados e superfícies desse tipo. Portanto a aplicabilidade dela pode ser considerada específica, apesar de existirem vários itens que se encaixam nisso.

Profissionais de limpeza de estofado, lava jatos e empresas de higienização diversas utilizam bastante a extratora profissional. Extratora para limpeza de estofados é o mais buscado aqui na Cofermeta.  

Muitas empresas de limpeza de estofados, cadeiras e colchões em domicílio, começam com uma extratora profissional como a extratora EA135. Então fica a dica para quem quiser montar um negócio de limpeza e higienização de estofados.

IPC Soteco

Aqui na Cofermeta somos distribuidores autorização da IPC Soteco, marca italiana conhecida pelos equipamentos de limpeza, como varredeiras, lavadoras, aspiradores e extratoras.  No meio profissional ela é muito bem-vista, onde muitas vezes os clientes não renunciam à marca. Aqui na Cofermeta você encontra os principais modelos em nosso site. Para conferir basta clicar no botão abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *